PRÉMIO ARCHIPRIX 2019

image.png

O Prémio Archiprix Portugal distingue anualmente os melhores trabalhos de fim de curso de mestrado apresentados nas áreas de Arquitetura, Urbanismo e Arquitetura Paisagista.

Após a análise de todos os trabalhos entregues é feita uma selecção dos melhores trabalhos.

O aluno ANDRÉ OLIVEIRA do Mestrado em Arquitetura INT&REAB foi seleccionado para esta fase final de escolha de trabalhos.

O nosso curso tem estado representado por diversas vezes nesta fase final, o que demonstra a elevada qualidade dos trabalhos dos nossos alunos.

RENDER FINAL SALA DE WORKSHOPP.jpg

 

REABILITAÇÃO DO EDIFICADO

 123

Saíu o nº 88 da revista CONSTRUÇÃO MAGAZINE com um dossier dedicado a boas práticas nos Projetos de Reabilitação.

Este dossier é constituído por um conjunto de artigos de vários especialistas distribuídos pelas várias áreas de especialização, prenúncio do que será mais tarde o GUIDEBOOK FNRE (Fundo Nacional para a Reabilitação do Edificado).

http://www.construcaomagazine.pt/noticias/revista-n88-novembro-dezembro-2018/

Foram convidados "um conjunto vasto de especialistas de reconhecido mérito em 12 áreas identificadas como essenciais, no sentido de elaborar um "GUIDEBOOK FNRE", tendo como "caderno de encargos" produzir um guia sintético e objetivo, com indicações claras para os projetistas, sem replicar informação detalhada em documentos existentes, antes remetendo para estes sempre que se justifique".

Eduardo Júlio (do Editorial)